quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Receitas de sucos


O VERDE NA SUA SAÚDE
Alface, couve, salsinha, hortelã e espinafre dentre outras folagens rendem ótimos sucos, com doses concentradas de minerais. Um copo de suco verde por dia pode fortificar o sistema de defesa do corpo, auxiliar no tratamento da anemia, eliminar as toxinas e limpar os intestinos. Para preservar a ação benéfica, os sucos devem ser preparados na hora. Experimente juntar frutas como o abacaxi, a laranja e o limão à receita. Além de acrescentar vitaminas, elas melhoram bastante o gosto dos vegetais.

Suco anti-celulite
Ingredientes
- 1 colher de sobremesa de salsa
- 1 pires de chá de couve manteiga crua
- 1 fatia média de abacaxi
- 350 ml de água de coco
- 3 folhas de hortelã
- ½ limão para suco
Modo de preparo
No dia anterior ao preparo do suco coloque a água de coco em forminhas para gelo e leve ao congelador. Para preparar o suco, bata bem no liquidificador a água de coco, a couve e a salsinha. Acrescente o abacaxi, gotas de suco de limão e hortelã. Bata até ficar bem homogêneo. Adoce, caso seja necessário. Se preferir, substitua o abacaxi por melão.
A mistura de antioxidantes de verduras é potente para reduzir a inflamação típica da celulite. As verduras garantem maior desintoxicação, o limão contém vitamina C e limoneno, ambos com atividade antiinflamatória, garantindo uma pele mais lisa. O potássio da água de coco evita a retenção de líquido, outra característica do processo inflamatório. A receita ainda colabora na recuperação das células e dá mais viço a ela, melhorando o aspecto de casca de laranja.

Sucos Verdes
Calmante – 1 cenoura + 1 maçã + 1/2 molho de alface (talo incluso) + 1 limão inteiro (polpa e casca).
Desintoxicante – 1 cenoura + 1 pepino (com casca) + 1/2 beterraba crua + 1 xícara de hortelã + 1 limão inteiro (polpa e casca).
Digestivo – 1 xícara de abacaxi em cubos + 1 cenoura + 1 xícara de hortelã + 1 limão inteiro (polpa e casca).
Engana fome – 1 tomate + 1/2 pepino com casca + 1 talo de salsão + suco de 1 limão. Bater tudo no liquidificador, temperar com molho shoyo ou uma pitada de sal e tomar no intervalo da manhã ou da tarde.



Suco verde (Purifica, regenera e constrói o corpo)


Ingredientes:
½ litro de água filtrada.
4 folhas de couve. (pode ser a mesma quantidade de agrião ou misturados meio a meio).
Caldo de 1 limão grande ou 2 limões pequenos.
½ xíc. de açúcar mascavo 20 gotas de stévia (Stevita)
Uma Pitada de ervas aromáticas como hortelã ou funcho.

Modo de preparar:
Bata todos os ingredientes no liquidificador durante 30 segundos.
Coe em coador fino.
Guarde em jarra escura.

Atenção:
Os suco amarelo de cenoura e o vermelho de beterraba também são excelentes para a manutenção da saúde. Prepare-os substituindo cenoura ou beterraba pela couve da receita acima. Procure não guardar o suco verde, tome-o na hora para aproveitar as vitaminas !

Utilize:
1 a 2 copos como desjejum
Se desejar tome 2 dias suco verde, 1 dia suco amarelo e 1 dia suco vermelho...


Suco nutritivo

Ingredientes:
250ml de suco de laranja, 1/3 de cenoura crua, 1/8 de tomate fresco bem vermelho sem sementes, ¼ de maçã com casca, ¼ de polpa congelada de acerola, pedaços de 3 frutas frescas diferentes (exceto banana e abacate). Convém variar as frutas, para não enjoar do sabor.

Modo de Preparo:
Bater no liqüidificador, não coar e tomar em seguida. Adoçar, se desejar, com 1 col. (sobremesa) de açúcar, no máximo. Para ficar gelado, deixe as frutas na geladeira antes
de utilizá-las.


Suco cicatrizante

Ingredientes:
200ml de suco de laranja lima (espremido na hora), ½ folha de couve manteiga (fresca e lavada, sem o talo).

Modo de Preparo:
Bata tudo no liqüidificador. Na hora de servir, não coe. Tome pela manhã, ainda em jejum, por 15 dias. Este suco é ideal para o auxílio de tratamentos de gastrites e colites.

 

Suco de Brócolis

Benefícios: diminui os efeitos do envelhecimento, previne a anemia e evita o aparecimento de doenças degenerativas como o câncer.
Ingredientes: folha de brócolis e hastes da flor dos brócolis.
Modo de preparo: bater tudo no liquidificador com água.

 

Suco de Agrião e salsa

Benefícios: rico em vitamina C combate a asma, bronquite e outras doenças pulmonares. Estimula a circulação, protege o fígado, melhora a textura da pele e é diurético, prevenindo pedras nos rins.
Ingredientes: agrião, salsa e laranja.
Modo de preparo: bater tudo no liquidificador com água.

 

Suco de Couve

Benefícios: rica em ferro, vitaminas e minerais, a couve previne anemia, melhora o aspecto da pele, previne câncer, melhora o funcionamento do intestino, previne inflamações e retarda o envelhecimento.
Ingredientes: Couve, couve-flor e brócolis.
Modo de preparo: bater tudo no liquidificador com água.

 

Suco de Pepino

Benefícios: grande quantidade de potássio, enxofre e manganês. O suco de pepino rejuvenesce os músculos e dá elasticidade às células da derme. Ele ajuda no crescimento dos cabelos, prevenindo a queda. O consumo regular do suco de pepino retarda o envelhecimento e dá mais energia ao organismo.
Ingredientes: pepino, cenoura e alface.
Modo de preparo: bater tudo no liquidificador com água.


Nenhum comentário:

Postar um comentário